segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Cavaco Silva recebe Fernando "La Sama" Araújo

Lisboa, 11 Fev 2008 (Lusa) - O Presidente da República, Cavaco Silva, recebe hoje ao final da tarde o presidente do Parlamento Nacional de Timor-Leste, Fernando "La Sama" Araújo, disse à Lusa fonte da presidência.

Cavaco Silva aterrará em Lisboa às 19:00, depois de uma visita de dois dias a León (Espanha) onde recebeu um doutoramento Honoris Causa e, meia hora depois, recebe em Belém Fernando Araújo, que solicitou uma audiência ao chefe de Estado português, devendo regressar em seguida a Timor-Leste.

O presidente do Parlamento nacional de Timor-Leste já foi recebido hoje pelo primeiro-ministro, José Sócrates, e pelo presidente da Assembleia da República, Jaime Gama.

Homens armados tentaram hoje matar José Ramos-Horta e Xanana Gusmão, em dois ataques concertados.

O ataque contra Ramos-Horta foi liderado pelo major Alfredo Reinado, que foi morto no incidente.

Ramos-Horta foi ferido a tiro e teve de ser submetido a uma intervenção cirúrgica no hospital militar australiano em Díli, de onde seguirá ainda hoje para um hospital na cidade australiana de Darwin.

De acordo com um elemento da segurança do primeiro-ministro, o tenente Gastão Salsinha, um dos peticionários que abandonaram as forças armadas em 2006, comandou o ataque contra Xanana Gusmão, que saiu ileso.

SMA.

Lusa/fim

Arkivus Uma-Fukun